Concurso da Polícia Civil ocorre no domingo

Concurso da Polícia Civil ocorre no domingo

Haverá reforço no policiamento dos locais de testes e também nas delegacias

BRASÍLIA – Está marcado para domingo (10) o concurso público para Agente de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal, visando ao preenchimento de 300 vagas e cadastro reserva de outras 600. As provas serão aplicadas em 11 instituições às 14h.

 

No total, 28.472 candidatos se inscreveram no processo seletivo, e para garantir a lisura e o bom andamento do concurso, a Polícia Civil adotará várias ações de segurança, entre elas, o reforço dos plantões da 1ª DP (Asa Sul) e da 2ª DP (Asa Norte), além do emprego de policiais na escolta das provas do CESPE/UnB.

 

Ainda para evitar qualquer tipo de fraude, a Polícia Civil realizará procedimentos de detecção de sinais de dados e rádiofrequência nos locais de realização das provas. Papiloscopistas também estarão nos locais de prova para sanar possíveis dúvidas quanto à identificação de candidatos.

 

Conforme o Edital nº 3 – PCDF/Agente, de 31/10/2013, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início.

 

Os candidatos devem levar somente caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição, além do documento de identidade original.

 

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro ou relógio de qualquer espécie.

 

Também estão proibidas garrafas que não sejam fabricadas com material transparente, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné e gorro, ou ainda lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha.

 

R