Brasília será sede do Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo

Brasília será sede do Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo

 Escolha da cidade foi anunciada no Marrocos; competição ocorre em novembro de 2014

BRASÍLIA – Brasília foi anunciada hoje como sede do 68º Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo, que ocorrerá em novembro de 2014 e reunirá atletas de mais de 70 países.

 

“Essa é mais uma vitória de Brasília e de um governo que trabalhou junto para captar mais um importante evento que movimentará a economia da cidade. Isso é exatamente o que queremos: gerar emprego e renda para nossa população por meio dos grandes eventos”, destacou o governador Agnelo Queiroz ao saber da decisão, anunciada hoje em Marrocos.

 

O chefe do Executivo local está em Bruxelas, na Bélgica, para defender a candidatura de Brasília como sede dos Jogos Olímpicos Universitários – Universíade 2019. O resultado será divulgado amanhã (9).

 

A Secretaria de Turismo preparou e organizou 85 dossiês traduzidos para o inglês e espanhol, com informações solicitadas para efetivar a candidatura da capital.

 

Representante do Distrito Federal, o subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Apolinário Rêbelo, fez a defesa da cidade junto com a presidente da Federação Brasiliense de Fisiculturismo, Patrícia Helena Pereira.

 

Também participaram da comitiva a Confederação Brasileira de Musculação, Fisculturismo e Fitness (IFBB) e a Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação (Febrafim).

 

COMPETIÇÃO – Agnelo Queiroz lembrou que a capital federal é uma das cidades do Brasil em que as pessoas mais frequentam academia e praticam esportes.

 

“Temos diversas tribos de esportistas em Brasília. Aqui as pessoas cultivam o corpo, cuidam da saúde, frequentam academias, pedalam. Tenho certeza que haverá um público grande interessado no evento que, além do campeonato, traz uma feira e um congresso que mostraram as novidades na área de cuidado do corpo”, enfatizou o governador do DF.

 

Para o integrante da Febrafim, Marcus Lopes, trazer um campeonato de nível mundial é uma glória para a modalidade e alegria para Federação.

 

“O campeonato distrital já leva cerca de duas mil pessoas para o campeonato nacional. Com a vinda desse evento para cá, Brasília será a grande vitrine do fisiculturismo no ano que vem”, defendeu Lopes.

 

A Feira de Fisiculturismo e o Congresso Internacional da International Federation of Body Building & Fitness (IFBB) acontecerão de forma paralela ao campeonato, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

R