Servidora do sistema penitenciário do DF lança terceiro livro

Servidora do sistema penitenciário do DF lança terceiro livro

Romance policial estará disponível ao público na primeira semana de dezembro

BRASÍLIA – A agente de atividades penitenciárias da Secretaria de Segurança do DF Berenice Lopes, lança, amanhã (8), o terceiro livro de sua carreira como escritora, Flor de Lótus. O romance policial estará disponível ao público na primeira semana de dezembro, na livraria FNAC do Parkshopping.

 

“Recomendo a leitura do livro, pois parece muito interessante. É compensador terminar o dia recebendo um presente tão especial e saber que temos servidores que, além de cumprirem suas atividades de forma exemplar, ainda têm sensibilidade para escrever e contribuir com a cultura do nosso país”, comentou o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

 

O livro conta a história de Christopher, agente da Narcóticos da Polícia Federal Americana, e Beckye, uma adolescente alto astral que passa a maior parte de seu tempo dedicando-se ao próximo. A história envolvente termina com o processo de amadurecimento e jornada de autoconhecimento dos envolvidos na trama. O livro foi escrito em um ano.

 

Antes de Flor de Lótus, Bia Braz, pseudônimo adotado pela escritora, publicou seus livros anteriores em um site em que escritores, anônimos ou não, postam suas histórias. A grande quantidade de acessos fez com que ela produzisse cada vez mais, o que lhe rendeu dois livros no período de dois anos.

 

“Fui convidada por uma editora a publicar o livro após divulgá-lo em e-books, do mesmo jeito que a autora do best-seller 50 Tons de Cinza começou a publicar suas histórias. A empresa procura os editores mais lidos no site e faz uma proposta para publicação. Estou muito satisfeita com o resultado e já providenciando o próximo livro”, contou Berenice.

 

Sua primeira obra, A Protegida, conta a história de uma mulher que está sob proteção da Polícia Federal e se envolve com um jogador de futebol. No livro, os dois vivem um romance sob o impasse da vida em evidência do esportista e a proteção com que ela precisa conviver diariamente. Já o segundo livro, Entre o Amor e o Poder Americano, um rapaz vive uma constante busca por poder e deixa de lado sua vida pessoal, sua noiva e sua família.

 

A servidora, que busca inspiração para suas histórias em seu dia a dia, começou a escrever em 2009 e desde então não conseguiu mais parar. “Não desgrudo do meu bloco de anotações e nele escrevo tudo o que pode ser interessante e contribuir para minhas histórias, pois a inspiração não tem hora para aparecer e surge nas mais diferentes situações, no trabalho, em casa, na igreja”, finalizou a escritora.

 

R