Ford Anuncia Lançamento do Mustang Dark Horse no Brasil

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse

 

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse

 

· Versão de linha do Mustang homologada para as ruas mais próxima de um modelo de competição, o Dark Horse também será vendido este ano na Argentina, Chile, Peru e Colômbia

· Além do motor 5.0 V8 aspirado mais potente da história, ele tem um desempenho que impressiona pela aerodinâmica, dirigibilidade e capacidade de frenagem

· A primeira exibição pública do Mustang Dark Horse foi feita no Autódromo de Interlagos, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, do WEC, que tem o Mustang GT3 no grid

 

SÃO PAULO [ ABN ] — O Ford Mustang Dark Horse, versão de série mais potente já produzida do “muscle car”, será lançado este ano no Brasil e na América do Sul, incluindo Argentina, Chile, Peru e Colômbia. O anúncio foi feito no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) que será disputada no domingo com o Mustang GT3 no grid.

O local escolhido para a primeira exibição pública do Mustang Dark Horse não poderia ser mais adequado. Afinal, trata-se da versão de linha do Mustang homologada para as ruas mais próxima de um modelo de competição. Além do motor Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história (exceto a linha Shelby), ele é equipado com câmbio automático de dez marchas e vários componentes desenvolvidos para as pistas.

“O Novo Mustang Dark Horse irá impressionar os entusiastas mais exigentes, com o melhor balanço para um superesportivo feito para as ruas e para as pistas”, diz Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul. “Nossa engenharia se superou entregando um produto que vai muito além de alta potência, o Dark Horse personifica o legado indomável do Mustang.”

O estilo do Mustang Dark Horse é marcado por elementos escurecidos nos faróis e na grade, pelas entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos aprimorados em túnel de vento. Ele ostenta também o primeiro logo do Mustang em que o cavalo é visto de frente, com as narinas abertas como um alazão de corrida, replicando as duas entradas de ar no capô.

“2025 será um ano muito especial para a marca e para nossa legião de clientes e fãs, onde pela primeira vez a Ford terá três versões do Mustang no mesmo ano: GT Performance, GT Performance Manual e agora o Mustang Dark Horse”, destaca Baltar.

Desde o seu lançamento oficial em 2018, o Mustang já vendeu mais de 4.000 unidades, consagrando-se como o veículo em versão única mais vendido entre os superesportivos.

Mundial de Endurance

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) faz parte do novo programa global de competição da Ford. A etapa de Interlagos é a quinta da temporada 2025, restando ainda três para o final, em Lone Star Le Mans (EUA), Fuji (Japão) e Bahrein.

O Mustang GT3 foi desenvolvido pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da marca, junto com a M-Sport e a Multimatic Motorsports para correr na categoria LMGT3. Ele é equipado com motor V8 5.4 naturalmente aspirado, suspensão exclusiva, caixa de câmbio montada no eixo traseiro, carroceria com painéis de fibra de carbono e um pacote aerodinâmico único.

A equipe Proton Competition, parceira da Ford, compete com dois carros. O Mustang GT3 n° 77 é pilotado pelo português Bernardo Sousa e os britânicos Ben Tuck e Benjamin Barker. O Mustang GT3 n° 88 tem como pilotos os italianos Stefano Gattuso e Giammarco Levorato, e o norueguês Dennis Olsen.

O Mustang Dark Horse é mais um exemplo da estratégia da Ford de usar as pistas como um laboratório de inovação para os seus carros, incorporando décadas de experiência nas competições para oferecer o que há de melhor em desempenho também nas ruas.

 

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse

 

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse

 

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse

 

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse