Alunos do Fábrica Social participam de palestra sobre criação do programa

Alunos do

Roberto Canto, idealizador de projeto “Pintando a Liberdade” para recuperação de presidiários, falou de suas experiências na área

BRASÍLIA – A segunda turma do “Fábrica Social” recebeu, hoje, a visita do psicólogo Roberto Canto, idealizador do programa social “Pintando a Liberdade” e diretor do Patronato Penitenciário do Paraná, que realizou palestra sobre o surgimento do programa e sua experiência na área.
“Essas pessoas vão produzir material e serão beneficiadas, mas as crianças que receberão esse material também serão. Não é uma coisa que para em determinado segmento, ela transcende. Não é somente capacitação, mas também cidadania. Para quem precisa e para as crianças. É também um incentivo ao esporte, uma oportunidade para um futuro melhor”, explicou Canto.
Maria Vilma dos Santos Reis, participante do programa “Fábrica Social”, agradeceu as palavras de Roberto Canto e pediu para dar um recado à nova turma. “Eu vejo que isso aqui é uma grande oportunidade para a gente, e a fala dele é um grande incentivo. Eu quero aprender tudo e depois passar isso para outros e poder ajudar”.

R